Loading...
Carla Pacheco2

Carla Pacheco

Psicologia Clínica

Fundadora e Directora Clínica do Espaço Terapêutico Conchas

Serviços:

Carla Pacheco licenciou-se em 2005 em Psicologia Clínica, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), tendo prosseguido os meus estudos na área da Psicossomática. É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (Cédula Profissional n.3972) desde a sua criação e formadora certificada pelo IEFP. Adicionalmente, especializou-se como Técnica de Apoio à Vítima de Violência Doméstica e de Género pela AMCV.

Tem um percurso profissional considerável na área da Psicologia Clínica, acompanhando pessoas de todas as idades e nos contextos mais variados: desde o Sistema Nacional de Saúde, ao contexto de clínica privada, passando pelo campo da Intervenção Comunitária, com populações de risco. Desde 2008 que coordena equipas multi-disciplinares de intervenção clínica e comunitária e acompanha o trabalho dos colegas em inicio de carreira através da supervisão clínica e de estágios.

 

Paralelamente, tem desenvolvido actividade intensa no âmbito da formação comportamental, sobretudo nas áreas do desenvolvimento infantil e da parentalidade, tendo já exercido funções de gestão da formação profissional em organismos públicos, assim como consultoria e formação profissional em diversas universidades portuguesas.

 

É instrutora certificada de Mindfulness e Baby & Kids Yoga pela Yoga Alliance International.

 

Tem especial interesse nas questões ligadas ao stress e à ansiedade ao longo das diversas fases da vida e na forma como estas problemáticas têm impacto na saúde física da pessoa e na filosofia Slow enquanto enquadramento para uma vida mais rica, equilibrada e feliz.

 

2

Uma ouvinte atenciosa, que sabe exactamente o que abordar e como abordar, não só nas situações diárias assim como na busca de auto-conhecimento. Uma profissional exemplar, que recomendo vivamente.

Diogo

1

A Carla é uma excelente profissional. A serenidade e atenção com que desenvolve as suas sessões, aliadas à sua dedicação e bom senso, fazem dela, sem dúvida, uma profissional de excelência na área da psicologia.

C.F.

Passe palavra e ajude-nos a cuidar das pessoas da sua vida!